quinta-feira, julho 22, 2010

Leão e três jogadores do Goiás responderão a processo criminal por agressão

undefined

Leão agrediu a um radialista após o empate por 2 a 2 com o Vitória
Crédito da imagem: Agência Estado
por ESPN.com.br


Logo após a partida Vitória x Goiás, no Barradão, válida pelo 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Goiás, Emerson Leão, e os jogadores se envolveram em uma confusão com repórtes de campo, que acabou em agressão. O atacante Rafael Moura deu um soco no repórter Roque Santos, da Rádio Metrópole, que deixou o gramado sangrando.

Leão, Rafael Moura, o meia Romerito e o zagueiro Marcão prestaram depoimentos durante a madrugada no 10º DP de Salvador e vão responder a processo criminal na Bahia por agressão.

A confusão teve início quando Emerson Leão invadiu o gramado para interpelar a arbitragem sobre uma suposta falta em Marcão, antes do gol de empate dos rubro-negros. Imeadiatamente, os jornalistas dirigiram-se a ele para registrar o fato, o que irritou o treinador, que reagiu e partiu para cima do radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, de Salvador.

Porém, no momento em que os ânimos pareciam controlados, a sequência do entrevero teve o envolvimento de jogadores. O atacante Rafael Moura acertou um soco violento e derrubou Roque Santos. Aliás, o repórter deixou o campo limpando o sangue de sua boca no colete que o identificava. Ele teve dentes quebrados por conta da agressão e também foi levado à delegacia para prestar queixa.

No fim da partida, a entrada do Goiás no vestiário do Barradão foi confusa e teve a atuação de integrantes da Polícia Militar de Salvador.

Polícia aguarda resultado de exame de repórter agredido no Barradão

por ESPN.com.br com Agência Estado


O delegado titular da 10ª Delegacia de Pau da Lima, em Salvador, na Bahia, Pedro Andrade, aguarda o resultado do exame de corpo de delito feito no radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, agredido pelo atacante Rafael Moura em confusão envolvendo o treinador do Goiás, Emerson Leão, e outros dois jogadores do time, na noite desta quarta-feira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o delegado já ouviu a vítima e os agressores e agora aguarda o resultado do exame para encaminhar o caso ao Juizado Especial Criminal, que definirá qual será a punição para o técnico Leão e os atletas Rafael Moura, Romerito e Marcão.

Romerito, que foi denunciado pelo radialista como um dos agressores, responderá também pelo crime de desacato à autoridade. Ele desrespeitou a ordem de um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável pela segurança no local do jogo.

O tumulto aconteceu na noite desta quarta-feira, após a partida entre Goiás e Vitória, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Barradão, em Salvador, que terminou empatada por 2 a 2.

Nenhum comentário: