terça-feira, julho 13, 2010

Invasor da final da Copa paga multa para não ser preso na África do Sul

Invasor entra no campo e tenta pegar a taça do Mundial, mas é  contido

Invasor entra no campo e tenta pegar a taça do Mundial, mas é contido

Crédito da foto: AFP

Espanhol Jaume Marquet teve que pagar 200 euros para não acabar na cadeia

Do GloboEsporte.com


O espanhol Jaume Marquet, que invadiu o gramado do estádio Soccer City pouco antes da final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda para tentar pegar a taça Fifa, pagou 200 euros de multa (cerca de R$ 500) e evitou, assim, ser preso.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal "The Star", o tribunal especial para o Mundial da África do Sul decidiu impor essa multa a Marquet, conhecido como "Jimmy Jump", que garante ter o objetivo de divulgar uma mensagem de liberdade com suas invasões.

Marquet ganhou fama ao roubar a cena em diversas competições, como as finais da Eurocopa (2004) e da Liga dos Campeões (2007), além de eventos como o festival de música Eurovision.

Além do espanhol, outro "penetra" deu o ar da graça durante o Mundial da África do Sul. Na semifinal entre Espanha e Alemanha, o italiano Mario Ferri, de 23 anos, quis protestar, dessa forma, pela ausência de Antonio Cassano na seleção de seu país. Após ser detido, a Justiça o permitiu escolher entre uma multa de cerca de 300 euros ou três meses de prisão.

Nenhum comentário: