quarta-feira, julho 28, 2010

Imprensa revela que Coreia do Norte foi repreendida por campanha na Copa

por ESPN.com.br com Agência Estado


Os jogadores da seleção da Coreia do Norte e a comissão técnico foram repreendidas pelo governo local por ter perdido as três partidas que disputou na Copa do Mundo da África do Sul, de acordo com informações da imprensa local. A equipe e o treinador Kim Jong Hun foram convocados para uma reunião no Palácio Popular da Cultura, em Pyongyang no dia 2 de julho, revelou a Rádio Free Ásia.

O ministro do Esportes Pak Chol Myong estava entre as pessoas presentes ao encontro, que reuniu membros do governo e atletas e teve seis horas de duração. Os jogadores Jong Tae Se e Yong Um Hak, que atuam fora do país, não participaram da reunião. A rádio citou duas fontes não identificadas na Coreia e um empresário chinês, chamado Yu, descrito como conhecedor de assuntos da Coreia do Norte.

Grupos em Seul, que monitoram informações da Coreia do Norte disseram que não podiam confirmar a informação, e garantiram que não houve menção de quaisquer reuniões em Pyongyang na imprensa estatal.

Depois de 44 anos de ausência, a Coreia do Norte disputou a sua segunda Copa do Mundo e foi derrotada pelo Brasil (2 a 1), por Portugal (7 a 0) e pela Costa do Marfim (3 a 0).

Nenhum comentário: