sábado, julho 03, 2010

Imprensa ganesa lamenta 'dolorosa saída' da Copa do Mundo

por ESPN.com.br com AFP


A repercussão da queda da seleção ganesa pela mídia local foi em tom de reconhecimento e emoção após a derrota dramática. A última representante africana a ser eliminada na Copa do Mundo perdeu uma vaga nas semifinais que parecia certa com um pênalti a favor no último lance da prorrogação, mas que acabou desperdiçado. Nas penalidades, deu Uruguai, que venceu por quatro acertos a dois.

"Foi uma experiência de partir o coração", escreveu o Daily Graphic en seu editorial. O Ghanaian Times, por sua vez, disse que "foi uma saída dolorosa, já que todo mundo, todos com o sangue africano nas veias, foram otimistas sobre as chances".

O Daily Guide afirmou que "líderes africanos, incluindo Nelson Mandela, declararam seu apoio à seleção, mas no fim, a vitória ficou com os sul-americanos". Mesmo assim, Gana igualou a melhor campanha de uma equipe do continente numa Copa do Mundo.

Por duas ocasiões, em 1990 e 2006, times africanos foram às quartas de final, respectivamente Camarões e Gana. Neste Mundial, dos seis representantes da região, só os ganeses superaram a primeira fase.

Nenhum comentário: