segunda-feira, julho 12, 2010

Imprensa francesa destaca consagração espanhola na África do Sul

por ESPN.com.br com Agência EFE


A vitória do último domingo de uma "grande Espanha", em uma partida difícil, a consagra na lenda dos grandes países do futebol, segundo a imprensa francesa, que destaca o papel que tiveram o goleiro Iker Casillas e o autor do gol, Andrés Iniesta.

"Campeão do mundo", em espanhol, é o título que ocupa a capa do diário esportivo L'Equipe, junto à imagem dos jogadores no momento em que Casillas levantava o troféu. Nas páginas interiores, L'Equipe fala de "Os verdadeiros galáticos" ao explicar que "dois anos após sua consagração europeia, os espanhóis obtêm seu primeiro título mundial graças a um gol de Iniesta na prorrogação".

O diário popular Le Parisien ocupa sua capa com a imagem de Casillas erguendo o troféu junto a seus companheiros, acompanhada da manchete "Espanha na lenda". Nas páginas interiores, o jornal conta que "Andrés Iniesta põe a Espanha na história" e considera que "ganharam os melhores".

O diário de esquerda Libération dedica a fotografia de capa à qual denomina "A Grande Espanha", e concretamente ao chute de Iniesta que permitiu ao time ficar com a Copa.

Também na primeira página, o conservador Le Figaro assinala que a "Espanha consegue seu primeiro Mundial", indicando que "grande favorita da competição, a equipe ibérica não desmentiu os oráculos".

Nenhum comentário: