segunda-feira, julho 26, 2010

A hora do adeus

Kuki, ídolo do Náutico. Foto: Gil Vicente/Diario de PernambucoLeonardo, ídolo do Sport. Foto: Heitor Cunha/Diario de Pernambucopor Cassio Zirpoli - Blog de Esportes - DP


Goleadores. Faro apurado. Ambos marcaram época no futebol de Pernambuco.


Apesar dos 39 anos, Kuki brilhou na década vigente.


Três títulos estaduais com a camisa do Náutico e três artilharias do Campeonato Pernambucano.


O Baixinho dos Aflitos é o 4º maior artilheiro do Alvirrubro, com 179 gols.


Aos 36 anos, Leonardo foi um dos maiores ídolos do Sport na década de 1990.


Foram cinco títulos estaduais pelo Leão e duas artilharias do Pernambucano. O Baixinho da Ilha do Retiro é o 3º maior artilheiro da história do Rubro-negro,, com 136 gols.


Ambos deixaram os gramados. A hora de parar realmente chegou para os dois ídolos. O limite físico impôs o fim da carreira profissional. O dia do adeus.


Primeiro, Kuki, que chegou em Rosa e Silva como uma aposta, já aos 29 anos. Venceu toda a desconfiança e cravou o seu nome no clube. Em abril deste ano, quando assinou um novo contrato com o Náutico – agora como coordenador técnico das categorias de base -, Kuki recebeu a garantia de um jogo de despedida (veja AQUI).


Leonardo, que há alguns anos vem perambulando pelos times do interior, também resolveu pendurar as chuteiras. Quer virar técnico de futebol. Ele revelou o desejo durante o amistoso Gol Pela Vida. Leonardo também disse que gostaria de ter um jogo de despedida com a camisa do Sport, onde surgiu em 1994, aos 20 anos.


Na memória das duas torcidas, golaços e mais golaços. Foram 315 com as duas camisas agregadas. No domingo, eles atuaram juntos pela primeira vez.


As arquibancadas do Recife tremeraram durante anos com os dois. Quase duas décadas. A ideia pode até ser surreal, mas bem que o jogo de despedida de Kuki e Leonardo poderia ser em um Clássico dos Clássicos pra lá de especial

Nenhum comentário: