quarta-feira, julho 07, 2010

Holanda acorda em festa após classificação para a final

http://3.bp.blogspot.com/_NKbI5DPvFQw/SHFPLyssD7I/AAAAAAAAAgs/tNffvLz7sDw/s320/CIMG2383.JPG

por ESPN.com.br


A Holanda amanheceu nesta quarta-feira sob o efeito da febre laranja pela vitória por 3 a 2 na última quarta-feira sobre o Uruguai, que colocou os holandeses de volta a uma decisão de Copa do Mundo após 32 anos.

Segundo dados não-oficiais, cerca de 80 mil pessoas - mais de 10% da população de Amsterdã - assistiram a partida em telões na praça do Museu de Amsterdã. Após o jogo, fogos de artifícios, bandeiras e buzinas ecoaram pela cidade. Muitos dos torcedores foram comemoram em bares até tarde da noite.

O confronto pelas semifinais do Mundial também teve um número ímpar de telespectadores. Foram cerca de 8,5 milhões de pessoas em todo o país sintonizadas no jogo de um total de 16,7 milhões de habitantes.

A operados de telefonia móvel T-Mobile também noticiou que foram enviadas 800 mil mensagens de textos após a partida e a agência de notícias holandesa ANP registrou 900 mil telefonemas após o apito final.

A empresa de aviação Air France-KLM divulgou logo após o fim da partida que vai colocar mais quatro voos extras para Johanesburgo nesta semana, três de Amsterdã e outro de Paris.

A Holanda, finalista nas Copas do Mundo de 1974 e 1978, decide o Mundial de 2010 no próximo domingo, em Johanesburgo, contra o vencedor da partida desta quarta-feira, entre Espanah e Alemanha.

Nenhum comentário: