sexta-feira, julho 02, 2010

Goleiro argentino se diz pronto para os pênaltis com a Alemanha

por ESPN.com.br com Agência AFP


O goleiro Sergio Romero garantiu estar pronto para uma eventual disputa de pênaltis na partida do próximo sábado, entre Argentina e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Com apenas dois gols sofridos até agora no Mundial, Romero disse estar treinando duro para não ser surpreendido.

"Assistimos muitos vídeos e os analisamos", disse Romero. "De qualquer forma, acho que os pênaltis se tratam muito mais de intuição do que qualquer outra coisa."

"Você pode ver 800 cobranças de pênaltis, mas se você cair para o lado onde vocês achava que deveria, de acordo com o vídeo, e a bola for para o outro canto, não adianta", explicou o goleiro. "A coisa mais importante é o sentimento que vocês adquire como goleiro. E você somente tem de assumir o risco e seguir seu instinto."

Romero também lembrou o confronto entre argentinos e alemães nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, quando os europeus venceram por 4 a 2, nos pênaltis. Naquelea oportunidade, Lhemann levou um pedaço de paper para lembrar o que havia estudado dos batedores argentinos e se saiu vitorioso.

"O que aconteceu em 2006 foi incrível. Ninguém achou que depois de assistir aos vídeos ele escreveria tudo em um pedaço de papel para lembrar", afirmou o goleiro argentino.

As duas seleções entram em campo no sábado, às 11h (horário de Brasília), na Cidade do Cabo, por uma vaga nas semifinais do Mundial.

Nenhum comentário: