segunda-feira, julho 26, 2010

Gol da solidariedade

Amaral mostrou que ainda tem o espírito de jogador e fez uma boa exibição
Inês Campello/DP/D.A Press


Amigos de Juninho Pernambucando enfrentaram Amigos de Ricardo Rocha em jogo a favor das vítimas das enchentes

Diego Trajano - Diario de Pernambuco



Um jogo para ficar na história. Haviam craques dos dois lados do campo e mais uma dúzia no banco de reservas. Todos com um único objetivo. Um troféu? Não. Dinheiro? Muito menos.


Grandes estrelas do futebol estiveram ontem, no estádio dos Aflitos, para ajudar as vítimas das enchentes que desvataram várias cidades da Mata Sul de Pernambuco, no mês de junho. Nesta partida, o placar foi o que menos importou. O grande resultado foi alcançado: mais de oito toneladas de doações arrecadas. No gramado, melhor para os Amigos de Juninho Pernambucano, que deram um show de bola e golearam por 6 x 0 os Amigos de Ricardo Rocha.


O clima nos vestiários, antes do jogo, já era de harmonia e confraternização. Ricardo Rocha tratou de reunir todos numa grande e agradeceu pelo apoio recebido de cada jogador. Após o breve discurso, ele e Juninho lideraram a fila para subir ao campo. A torcida enloqueceu. Fotos, palmas, gritos... A imprensa se empurrava para colher depoimentos das principaisestrelas. Com um pequeno atraso, o árbitro Cláudio Mercante deu o apito inicial.


Demorou pouco tempo para sair o primeiro gol. Mais precisamente aos três minutos, Juninho Pernambucano recebeu na intermediária e passou para o atacante Kuki, que tocou de volta para o ex-jogador do Sport mandar uma bomba cruzada no canto do goleiro Ricardo Pinto, 1x0. Depois desse lance, o time de Ricardo Rocha reforçou a marcação no meio de campo. O volante Amaral (ex-Santa Cruz, Palmeiras, Vasco da Gama) comandou o time taticamente. O jogador não quis saber de brincadeira e chegou a entrar duro em algumas jogadas. Sem dúvida, foi o grande destaque do primeiro tempo, que terminou sem outro gol.


Inês Campello/DP/D.A Press
Atacante do Sport, Ciro, fez o gol mais bonito do jogo das estrelas. Ele simplesmente mandou de letra!


O segundo tempo é que foi mesmo eletrizante. Logo aos dois minutos, Kuki partiu em alta velocidade e mandou um passe açucarado para Chiquinho (ex-Sport, Vitória e Vasco da Gama) só ter o trabalho de escorar para o fundo das redes. Pouco depois, foi a vez de Pig fazer mais um para os Amigos de Juninho num belo chute, 3x0. O também ex-jogador do Leão, Almir, aproveitou uma bobeada dos amigos de Ricardo Rocha para ampliar.


Faltavam menos de 15 minutos para o fim do jogo, quando o técnico Dado Cavalcanti resolveu botar o atacante Ciro no lugar de Juninho Pernambucano. Que responsabilidade! Mas o atacante do Sport não decepcionou. Ele fez um gol simplesmente extraordinário. Recebeu na entrada da área, driblou dois e meteu uma bomba de letra. A torcida aplaudiu de pé e de boca aberta. Pouco depois Pig fechou o placar, 6x0 para os amigos de Juninho Pernambucano. Festa dentro e fora de campo!

Nenhum comentário: