segunda-feira, julho 19, 2010

Givanildo Oliveira confirma convite para treinar o Santa Cruz


Aldo Carneiro

Foto: Aldo Carneiro

Encontro com o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, e o conselheiro Tonico Araújo teria sido realizado num restaurante à beira-mar de Olinda

Da Redação do pe360graus.com

O treinador de futebol Givanildo Oliveira (foto) confirma que foi convidado pela diretoria do Santa Cruz para assumir o cargo de técnico do Tricolor. Atualmente comandado por Dado Cavalcanti, o time disputa o Campeonato do Nordeste (ocupa a 8ª posição da tabela) e a Série D do Brasileirão - na estreia no torneio, neste domingo (18), o Santa foi derrotado pelo CSA/AL, por 1 a 0.

O convite teria sido feito numa reunião entre Oliveira, o presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, e o conselheiro Tonico Araújo. O encontro teria sido realizado num restaurante à beira-mar de Olinda. Em conversa por telefone, Givanildo Oliveira disse que terá uma resposta ao convite feito pela diretoria tricolor nesta segunda-feira (19). Os dirigentes procurados pela Globo Nordeste para comentar a informação não retornaram as ligações.

Givanildo Oliveira já treinou o Santa Cruz em outras quatro oportunidades mas, dentro do futebol pernambucano, o último cargo ocupado pelo técnico foi o comando do Sport no primeiro semestre deste ano. Depois de uma campanha vitoriosa no Estadual, com a conquista do pentacampeonato, Oliveira deixou a Ilha do Retiro no final de maio, durante a disputa da Série B do Brasileiro, quando o Leão tinha perdido três jogos e empatado um.

De acordo com o Coralnet, site oficial do Tricolor, a última passagem de Givanildo Oliveira pelo Arruda foi curta, de dezembro de 2006 a fevereiro de 2007. Nos 12 jogos disputados, o time ganhou três vezes, empatou duas e perdeu sete, gerando um aproveitamento de 30,5%.

Nenhum comentário: