segunda-feira, julho 05, 2010

Ganso e Neymar podem ser testados no próximo amistoso do Brasil

por redação da revista ESPN

Nada de “estrangeiros”. Deverá ser assim no próximo amistoso do Brasil, marcado para o início de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Iorque. A decisão de não chamar atletas de fora do país é da CBF. A maioria dos jogadores que atuam em clubes europeus estará de férias ou em pré-temporada no próximo mês.

O novo treinador da seleção brasileira, a ser escolhido pela entidade até o dia 20 de julho, de acordo com o “Estado de S. Paulo”, deverá convocar apenas atletas que se encontrem no futebol local.

Com a medida, está aberto o caminho para que garotos como Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Philippe Coutinho, do Vasco, sejam testados.

“Não podemos nos esquecer que a próxima Copa do Mundo vai ser em casa. A responsabilidade será muito grande. Há toda aquela pressão para que o Brasil ganhe, isso tudo pesa no momento de definirmos os próximos passos da equipe”, afirma o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Além do jogo contra os Estados Unidos, o Brasil deverá fazer ainda outros cinco até o final do ano. Duas partidas seriam em setembro, outras duas em novembro e uma em novembro.

Nenhum comentário: