terça-feira, julho 06, 2010

Gana é recebida com festa por torcedores

por ESPN.com.br com Agência GE


A eliminação contra o Uruguai foi dolorosa, mas Gana recebeu o reconhecimento pelo bom desempenho na Copa do Mundo. No Aeroporto Internacional da cidade de Ancra, milhares de torcedores receberam de forma calorosa os responsáveis pela melhor campanha africana no torneio disputado na África do Sul, no desembarque da noite desta segunda-feira.

Eliminada nas quartas de final, Gana igualou o desempenho de Camarões em 1990 e Senegal em 2002. A derrota para o Uruguai veio apenas nos pênaltis.

Os fãs de Gana tomaram conta do aeroporto local horas antes do desembarque da delegação. Ao som de vuvuzelas e músicas locais, a torcida fez questão de vestir as cores dos "Estrelas Negras".

"Fizemos o melhor possível por Gana e por todo o continente africano. Mas faltou sorte no jogo contra o Uruguai", lastimou o capitão da equipe, Stephen Appiah.

Por outro lado, o resultado na África do Sul dá ao país a motivação para buscar algo melhor no Mundial de 2014, no Brasil. "Não sou um profeta, mas quero dizer que vamos nos classificar para a próxima Copa e buscar o título", prometeu Appiah.

Nenhum comentário: