domingo, julho 11, 2010

Forlán comanda Uruguai, marca cinco gols e é eleito o melhor jogador da Copa

Uruguaio comemora gol diante da Alemanha na disputa do terceiro  lugar
Uruguaio comemora gol diante da Alemanha na disputa do terceiro lugar
Crédito da imagem: AFP
por ESPN.com.br


O uruguaio Diego Forlán foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Com sete jogos e cinco gols, o camisa 10 da seleção sul-americana comandou a celeste até o quarto lugar do Mundial. A Bola de Prata ficou com Sneijder, da Holanda, e a de Bronze com David Villa, da Espanha.

Na estreia, Forlán e os uruguaios não saíram do zero diante da França. Depois, contra a África do Sul, o atacante do Atlético de Madri marcou dois gols e encaminhou a classificação da seleção.

Na sequência, Suárez marcou contra México e Coreia do Sul, mas Forlán voltou a comandar o ataque a partir das quartas: marcou contra Gana, Holanda e Alemanha.

Neste ano, a Fifa abriu a votação aos jornalistas, pela internet, até o final da partida decisiva, para evitar possíveis "injustiças". Nem isso, porém, fez com que algum espanhol ou holandês fosse contemplado com o principal prêmio individual do Mundial.

Candidatos

Na sexta-feira, a Fifa soltou a lista dos dez finalistas ao prêmio. Os outros candidatos eram os espanhois Xavi e Iniesta, os alemães Schweinsteiger e Özil, o holandês Robben, o argentino Messi e o ganês Gyan.

Nenhum comentário: