quarta-feira, julho 07, 2010

Fifa garante que estádios vazios só foram problema na fase de grupos

por ESPN.com.br com Agência EFE


O problema dos lugares vazios nos estádios durante a Copa do Mundo da África do Sul, segundo a Fifa, existiu apenas durante a fase de grupos, e não nas oitavas, quartas e semifinais.

"É um problema que afetou mais a fase de grupos, não as eliminatórias. Para a final é prematuro falar, pois ainda há um jogo antes (Alemanha-Espanha), mas queremos que o estádio esteja abarrotado", afirmou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Para a segunda partida semifinal, entre Alemanha e Espanha, que acontece nesta quarta-feira em Durban, restam 800 ingressos para serem vendidos, segundo Maingot.

"Nesta segunda semifinal chegaremos ao número de três milhões de espectadores nos estádios da África do Sul, marca só superada até agora nos Estados Unidos, em 1994, e na Alemanha, em 2006", afirmou.

Maingot disse ainda que as "Fan Fests", instaladas em várias cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro, já tiveram mais de cinco milhões de visitantes.

Além do Rio e das cidades sul-africanas que recebem os jogos, as Fan Fests foram instaladas na Cidade do México, em Berlim, Paris, Londres e Sydney.

Nenhum comentário: