sábado, julho 24, 2010

Festa do futebol e da solidariedade


Craques brasileiros de várias gerações entram no campo dos Aflitos, na tarde deste domingo, e participam de um jogo beneficente para ajudar as vítimas das enchentes na Mata Sul do estado
José Gustavo - Diário de Pernambuco


Muito já foi feito para aliviar a dor e o sofrimento das vítimas das enchentes na Mata Sul de Pernambuco. A tragédia que devastou cidades como Palmares e Ribeirão e atingiu mais de 60 cidades da região, sensibilizou todo o país. O momento agora é de reconstrução. Mas a necessidade ainda existe. Há uma infinidade de desabrigados. Gente que não tem para onde ir. Gente que está com alimentação reduzida e sofrimento de sobra. Pessoas que contam com a solidariedade do futebol.


Os três grandes clubes do Recife vêm realizando arrecadações e doações constantes. Porém, o que acontecerá neste domingo será bem maior. Um mega espetáculo. Um jogo de estrelas. Uma partida pela solidariedade, uma confraternização de amigos. A partir das 17h, no Estádio dos Aflitos, craques do passado e outros ainda em atividades pisarão o gramado em prol das vítimas da chuva do estado. A iniciativa de realizar esse encontro nasceu do meia Juninho Pernambucano, que está de férias no Recife, e do seu amigo e ex-meio-campista do Sport, Chiquinho.


Assim nasceu o projeto Gol Pela Vida - Campeões de mãos dadas por Pernambuco. Uma semente que brota neste domingo e tem tudo para crescer forte nos próximos anos. A iniciativa já foi abraçada pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado e, ainda mais, pelo tetracampeão mundial Ricardo Rocha, pernambucano, que tem vários projetos sociais e que também ficou sensibilizado pelo problema local. "Será um grande encontro de amigos, craques de bola, para uma partida de solidariedade ao povo pernambucano que vem sofrendo muito com as fortes chuvas na Mata Sul", comentou Ricardo Rocha.


Estrelas - De um lado, os "Amigos de Juninho Pernambucano". Do outro, os "Amigos de Ricardo Rocha". Duas equipe repletas de estrelas. No primeiro um time que mescla juventude com experiência. Quem for aos Aflitos à tarde poderá ver o ataque do time da "casa" formado por Ciro e Kuki, por exemplo. Verá o próprio Juninho Pernambucano em ação em um gramado local depois de dez anos jogando fora do estado. "Estou muito feliz e ansioso por este jogo. Será uma maneira de ajudar as vítimas das enchentes. Além do mais será um espetáculo à parte para quem gosta de futebol", afirmou o meio-campista do Al Garrafa, do Catar.


E ele está repleto de razão. Afinal sua equipe vai enfrentar um time que terá, pelo menos, seis campeões mundiais pela Seleção Brasileira. Cinco deles em 1994 - Ricardo Rocha, Viola, Márcio Santos, Paulo Sérgio e Jorginho. Além desses, completa a lista o zagueiro Roque Júnior, campeão em 2002.


Portanto, futebol para ninguém botar defeito. Uma festa de amigos pela solidariedade e que precisa contar, principalmente, com a ajuda dos torcedores. Nada de pagar ingresso. Para ter acesso às arquibancadas do Estádio dos Aflitos, o torcedor precisa levar apenas um quilo de alimento não perecível. Além de muita vontade de ajudar. Lá dentro a diversão será garantida com um show de bola e, sem sombra de dúvidas, muitos gols.


J. Pernambucano

Magrão; Givaldo, Adriano, Sandro e Dairo; Chiquinho, Juninho Pernambucano e Cerezo; Kuki, Leonardo e Ciro. Técnico: Dado Cavalcanti


Ricardo Rocha

Ricardo Pinto; Roque Júnior, Márcio Santos e Gonçalves; Ailton, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Lira e Paulo Sérgio; Viola e João Paulo. Técnico: Ricardo Rocha


Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 17h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Paulo Steffanello e Wlademir Lins. Ingressos: 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário: