domingo, julho 25, 2010

Ferrari é multada pela FIA e ainda pode sofrer punição pesada

http://imagem.band.com.br/zoom/CNT_EXT_250905.jpg

por ESPN.com.br


A ordem da Ferrari para que Felipe Massa abrisse caminho para Fernando Alonso no GP da Alemanha não ficou sem punição. Neste domingo, após reunião entre os membros da equipe e os comissários da Federação Internacional da Automobilismo (FIA), ficou definido que a escuderia terá de pagar uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 226 mil).

Além disso, a equipe responderá pelo episódio no Conselho Mundial, instância máxima de julgamentos da FIA. Pela decisão de impor uma multa, já fica claro que os comissários consideraram a equipe culpada no episódio. Sendo assim, é grande a possibilidade de que um relátorio seja enviado à federação, o que aumentaria as chances de uma punição.

A regra que proíbe o jogo de equipe na Fórmula 1 foi criada no fim de 2002, justamente após um episódio envolvendo a escuderia italiana. No GP da Áustria daquele ano, Rubens Barrichello recebeu uma ordem para deixar Michael Schumacher vencer – o brasileiro abriu passagem na última curva da última volta, causando uma das cenas mais emblemáticas da história da categoria.

Nenhum comentário: