domingo, julho 04, 2010

Federação de futebol chilena quer renovar com Marcelo Bielsa

http://www.froyd.com.ar/wp-content/uploads/2009/10/bielsa-peronista.jpg

por ESPN.com.br com EFE


O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Harold Mayne-Nicholls, defendeu hoje a permanência do técnico argentino Marcelo Bielsa à frente da seleção chilena, cujo contrato acaba no próximo dia 31.

"Não há melhor pessoa neste momento que seja capaz de comandar a seleção que Bielsa", declarou Mayne-Nicholls à Radio Cooperativa.

Segundo ele, caso o contrato não seja renovado, é preciso "buscar alguém no meio nacional ou em outro lugar que queira seguir adiante" com a equipe.

O presidente da Associação explica que "a ideia é terminar na Copa América de 2015. Bielsa conhece perfeitamente quais são nossas virtudes e limitações e temos de ser capazes de projetar um trabalho onde possamos cimentar as bases de tudo o que se fez até o momento".

Nesta semana, a imprensa local assinalou que "El Loco" Bielsa está disposto a negociar a extensão de seu vínculo com a seleção chilena, que na África do Sul fez uma de suas melhores campanhas em Copas, apesar da queda já nas oitavas de final.

Mayne-Nicholls quer contar com Bielsa para um novo ciclo da seleção, que inclui a Copa América de 2011, a Copa de 2014 e a Copa América de 2015.

Nenhum comentário: