sábado, julho 24, 2010

Federação Boliviana de Futebol pode ser alvo de sanções da Fifa

Entidade máxima do futebol mundial não aceita que governo interfira na FBF

da redação do GloboEsporte.com


O secretário-geral adjunto da Fifa, Markus Kattner, enviou um fax, na última sexta-feira, alertando a Federação Boliviana de Futebol (FBF) sobre possíveis sanções que a entidade pode sofrer caso o governo de Evo Morales decida interferir nas eleições do órgão responsável pelo futebol do país.



- Os temas relacionados às eleições são de competência exclusiva da FBF, não sendo aceitável nenhum tipo de decisão unilateral por parte das autoridades. Se esse for o caso, a Fifa o considerará como uma ingerência nos assuntos internos da FBF, cabendo todas as possíveis consequências em termos de sanções – disse a carta.



O alerta vem após o vice-ministro boliviano de Esportes, Miguel Ángel Rimba, anunciar que o governo poderá intervir na FBF a fim de solucionar a crise envolvendo a disputa entre dirigentes a poucos dias da eleição que definirá a nova direção da entidade.



Em busca da reeleição, o atual presidente da FBF, Carlos Chávez, encontra dificuldades para conseguir o apoio de algumas associações que querem a renovação dos quadros da entidade.

Nenhum comentário: