sexta-feira, julho 02, 2010

'Faremos tudo para ganhar', diz capitão da Holanda

'Faremos tudo para ganhar', diz capitão da Holanda
'Faremos tudo para ganhar', diz capitão da Holanda
Crédito da imagem: Reuters
por Julio Gomes, de Porto Elizabeth (África do Sul), para o ESPN.com.br

As entrevistas coletivas prévias ao jogo entre Brasil e Holanda são uma verdadeira salada de idiomas: português e holandês, logicamente, fazem parte do repertório. Mas também o inglês, o italiano e até mesmo o espanhol. O capitão holandês, Giovanni van Bronckhorst, entende quase todos eles.

Jogou na Inglaterra e também na Espanha, onde fez parte de um elenco do Barcelona recheado de brasileiros. Quando perguntas em português eram feitas para ele ou para o treinador Bert van Marwijk nesta tarde, em Porto Elizabeth, um, o técnico, precisava de tradução. O outro, o capitão, não.

"Queremos ganhar. Os jogos do passado (nas Copas de 94 e 98) não caíram para nosso lado, mas agora tem que ser diferente. Temos que ganhar do Brasil. Estamos confiantes e faremos tudo para ganhar", disse Van Bronckhorst.

"Nós jogamos as quatro primeiras partidas de forma direta, concentrados e ganhamos. Mas claro que podemos jogar melhor e espero mostrar isso quando precisarmos, agora contra o Brasil. O ambiente é muito bom, somos um grupo unido. Temos jogado por quatro, seis anos juntos e sabemos da nossa força. Lutamos um pelo outro e todos têm que acreditar que podemos ganhar a Copa."

Nenhum comentário: