sexta-feira, julho 16, 2010

Estreia // Central se uniu ao Porto para jogar


O Central não precisou ir muito longe para formar o grupo que vai disputar o Brasileiro da Série D. Além de usar a base da equipe que foi quarta colocada no Campeonato Pernambucano, a Patativa deixou a rivalidade de lado e foi buscar alguns de seus principais reforços ali do lado, no Porto. A "união" foi tanta que até o Centro de Treinamento do rival, o Ninho do Gavião, foi utilizado pelos alvinegros na preparação para a competição, que durou um mês. A estreia do segundo representante de Pernambuco na Quarta Divisão será contra o Fluminense/BA, neste domingo, às 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

A continuidade foi a principal aposta do Central para este Brasileiro. Para começar, o técnico Adelmo Soares, que assumiu a equipe durante o Pernambucano, foi mantido, juntamente com a comissão técnica. Os principais jogadores também permaneceram, como o goleiro Isaías, o zagueiro Sidney e o volante Fernando Pires. Do rival Porto, chegaram o lateral-esquerdo Aírton, os volantes Cosme e Naldinho e o atacante Rogério. Jogadores que se destacaram por outras equipes no Pernambucano também chegaram, como o atacante Fagner, do Ypiranga.

Seguindo o planejamento traçado pela diretoria, o elenco do Central foi fechado há um mês, quando o grupo se reuniu em Caruaru para iniciar os treinamentos. Nada de reforços chegando a conta gotas. "Isso foi muito importante para a gente. É um grupo que se conhece bem", ressaltou Adelmo Soares. "Aqui não temos dinheiro, então buscamos jogadores que se destacaram no Pernambucano e que nós observamos jogando. Além disso, mantivemos uma base do Estadual", completou.

Além do adversário deste domingo, o Central está num grupo com River/PI e Treze/PB. Nesta primeira fase, apenas duas equipes se classificam. No ano passado, a Patativa passou em primeiro lugar, numa chave que contava inclusive com o Santa Cruz. Na etapa seguinte, de mata-mata, porém, a equipe parou no Alecrim/RN. Sobre as metas da Patativa na competição deste ano, Adelmo Soares é bem direto. "Nosso primeiro objetivo é a classificação, e o segundo é ser campeão", afirmou.

Nenhum comentário: