quinta-feira, julho 08, 2010

Era melhor ter empatado de novo...

Debaixo de muita chuva o Tricolor foi derrotado pelo Ceará no  estádio do Arruda







O Santa Cruz foi derrotado por 1x0 pelo Ceará, ontem, perdendo a invencibilidade no Nordestão

Debaixo de muita chuva o Tricolor foi derrotado ontem pelo Ceará no estádio do Arruda.

O Santa Cruz até que tentou, mas amargou a primeira derrota nesse Campeonato do Nordeste. Ontem, debaixo de muita chuva, os tricolores acabaram derrotados por 1 x 0 pelo Ceará. Com o resultado, os tricolores permanecem com 12 pontos, mas não perderam nenhuma posição. O próximo compromisso coral é o clássico contra o Náutico, no sábado, às 16h, nos Aflitos.


Atletas dos dois times tiveram que enfrentar o gramado encharcado Foto: Juliana Leitão/DP/D.A Press
Com vários desfalques, o técnico Dado Cavalcanti cumpriu com o que vinha anunciando e armou o time com algumas surpresas. A principal novidade foi no meio de campo. Sem opção, o treinador optou por um rodízio entre os laterais Osmar e Gilberto Matuto como companheiros de Élvis na criação das jogadas. Nos primeiros minutos de jogo, mal se percebia que chovera o dia inteiro na capital pernambucana. O gramado do Arruda respondia bem e a bola rolava sem problemas. Apesar dos desfalques e do bom nível do adversário, os pernambucanos tomavam as iniciativas das jogadas e trocavam bons passes no setor ofensivo, principalmente pela direita, com cruzamentos de Osmar ou Matuto.

Mas, por volta dos dez minutos, o gramado apresentava algumas poças, o que passou a dificultar o trabalho das duas equipes. A partir dali, o Ceará equilibrou as jogadas e chegou com perigo algumas vezes. Na melhor chance tricolor, o lateral Paulo César aproveitou bola rebatida pela zaga do Vozão e invadiu a grande área, arriscando um bom chute cruzado. Depois de desviar no zagueiro, a bola se perdeu pela linha de fundo. Como a chuva não dava trégua, a situação do gramado ficou cada vez mais complicada.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma mudança interessante. Gilberto Matuto passou a atuar fixo pela esquerda do ataque, enquanto Victor Hugo foi recuado, formando dupla com Élvis na meia de criação. As alterações não surtiram o efeito desejado. Aos 29 da etapa final, o Ceará foi premiado pela melhor qualidade técnica apresentada. Oziel cobrou escanteio pela esquerda e a bola foi rebatida pela zaga. O próprio Oziel aproveitou o rebote e mandou a bola na cabeça de Washington, que encostou de cabeça pro fundo do gol de Tutti. Os tricolores até buscaram o empate, mas não tiveram nenhuma chance clara para marcar.

Jogo: Santa Cruz/PE 0 x 1 Ceará/CE
Campeonato: Campeonato do Nordeste / 1º Turno / 1ª Fase
Data:
07/07/2010
Hora:
21:15
Local:
Recife/PE
Estádio:
Arruda

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Djalma Silva Ferreira Junior (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 1.809
Renda: R$ 15.750

Santa Cruz/PE

Escalação: Tutti, Gilberto Matuto (Evandro), Menezes, Luiz Eduardo e Paulo César; Wellington (natan), Dedé, Osmar e Elvis (Natan); Victor Hugo e Gilberto
Técnico:
Dado Cavalcanti
Cartões Amarelos:
Paulo César e Elvis

Ceará/CE

Escalação: Michel Alves, Oziel, Fabrício, Erivelton e Jorge Luiz; Michel, João Marcos, Geraldo (Toni) e Ernandes; Mizael (Júnior Cearense) e Washington (Wellington Amorim)
Técnico:
Estevam Soares
Gols:
Washington
Cartões Amarelos:
João Marcos, Ernandes e Fabrício


Nenhum comentário: