quarta-feira, julho 14, 2010

Do Ipatinga ao Ipatinga: 40 gols

Série B-2010: Ipatinga 1 x 3 Sport
por Cassio Zirpoli Blog de Esportes - DP


Acho que os jogadores do Sport aprenderam um pouquinho com a Copa do Mundo nesses 40 dias de paralisação. Um time muito bem postado na defesa, com uma saída de bola rápida, armando contragolpes. Futebol mais do que aplicado no Mundial da África do Sul. E, para completar, um atacante em boa fase lá na frente. Ciro.


Confesso que fiquei curioso para saber como o atacante rubro-negro se comportaria depois da polêmica antes da parada da Série B, quando cobrou um aumento salarial dizendo que só os jogadores “de fora” eram valorizados (relembre AQUI).


Pois Ciro foi muito bem contra o Ipatinga na noite desta terça. O jovem atacante correu bastante, finalizou, tabelou e marcou um gol. Foi o seu 40° gol com a camisa do Leão em 82 partidas desde 31 julho de 2008 (boa média de 0,48).


Estreia, curiosamente, contra o mesmo Ipatinga, na Ilha. O placar? Vitória por 3 x 1.


Desta vez o jogo foi no Vale do Aço. O Sport largou muito bem. Com apenas 25 minutos já vencia por 2 x 0. De calcanhar, Ciro deixou Eduardo Ramos livre para marcar. Depois, o próprio atacante fintou dois adversários e ampliou.


A vantagem só não foi maior no primeiro tempo porque o volante Germano perdeu um gol incrível. No comecinho da segunda etapa, o time mineiro diminuiu. Veio o velho temor… Mas no fim, jogando no estilo que fez sucesso na África, o Sport matou o jogo, fazendo o mesmo 3 x 1 de outrora, chegando a três vitórias seguidas.


Ciro no Sport:


1 gol na Libertadores (6 jogos)
4 gols na Série A (25 partidas)
2 gols na Copa do Brasil (4 jogos)
6 gols na Série B (6 jogos)
27 gols no Pernambucano (41 jogos)

Nenhum comentário: