quinta-feira, julho 08, 2010

Diante do Ceará, Matuto fez sua reestréia com a camisa tricolor

Por Redação CoralNET

A partida desta quarta-feira, entre Santa Cruz e Ceará, marcou a reestréia do lateral-direito Gilberto Matuto no time tricolor. Um dos destaques da equipe no Campeonato Pernambucano, o jogador, que havia sido liberado ao término da competição, foi reintegrado na semana passada e já voltou a ter chances no time titular.

A escalação de Matuto foi uma surpresa, já que o técnico Dado Cavalcanti não havia testado o jogador nos treinamentos e o próprio atleta declarou não estar ainda na sua condição física ideal, já que no período em que esteve afastado do elenco não treinou com a mesma intensidade que os demais jogadores.

No entanto, a escalação de Matuto não foi uma mera aposta de Dado. Além de possibilitar um ganho de ritmo de jogo para o lateral, o treinador pretendia também surpreender o adversário e neutralizar uma de suas principais jogadas, que era a subida do ala esquerdo Ernandes.

De fato, no primeiro tempo, com as constantes subidas de Matuto, o ala esquerdo cearense teve que se preocupar também em marcar, chegando pouco ao ataque. No segundo tempo, porém, a condição física do lateral tricolor começou a pesar, obrigando Dado a sacar o jogador. Assim, Osmar, que até então estava jogando no meio de campo, retornou à sua função na lateral direita.

PRATA DA CASA – Outra estréia da noite foi a do atacante Netto. O jovem atleta, proveniente dos juniores, fez sua primeira partida como profissional, ao entrar nos minutos finais do confronto contra os cearenses. Artilheiro do Santa no Pernambucano de juniores, o jogador foi relacionado para os últimos jogos em virtude da ausência de atletas da posição, já que Brasão, Souza e Joelson recuperam-se de contusão.

Nenhum comentário: