quarta-feira, julho 07, 2010

"Desta vez não houve milagre", noticia imprensa uruguaia após eliminação

Forlán, esperança de gols no ataque da Celeste

Forlán, esperança de gols no ataque da Celeste

Crédito da foto: AFP

por ESPN.com.br


Consciente dos limites de sua seleção, a imprensa uruguaia lamentou a eliminação da Celeste nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul diante da Holanda. “Desta vez não houve milagre”, publica em seu site o jornal ‘El País’.

Na partida anterior do Mundial, contra Gana, nas quartas de final, os uruguaios se classificaram de forma dramática. Suárez salvou o gol da vitória africana na prorrogação com a mão e o adversário desperdiçou pênalti. Nas penalidades, deu Celeste.

Hoje, o Uruguai descontou aos 46 minutos diminuindo a vantagem holandesa para 3 a 2 e deu sufoco com bolas alçadas na área. Mas o resultado foi diferente do que no outro compromisso.

“Depois de 40 anos o Uruguai voltou a estar entre os melhores. Perdeu contra uma equipe melhor, mas de cabeça erguida: dando tudo em cada bola e mostrando que quando trabalha-se com convicção é possível aspirar a grande objetivos”, completou o ‘El País’.

“Campeões da coragem”, manchetou o ‘El Espectador’. “A Celeste perdeu com dignidade até o último momento, mas os europeus foram superiores."

Nenhum comentário: