quarta-feira, julho 07, 2010

Del Bosque vibra com 'partidaço' espanhol e diz que time calou críticos

Del Bosque (centro) vibrou  com apresentação de sua equipe e ainda  desabafou
Del Bosque (centro) vibrou com apresentação de sua equipe e ainda desabafou
Crédito da imagem: Reuters

por Thiago Arantes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


A Espanha foi conhecida durante anos como a equipe que tremia na hora de enfrentar grandes equipes. A história começou a mudar em 2008, quando a seleção venceu a Eurocopa diante da Alemanha. Mas ainda faltava um jogo de Copa do Mundo, uma vitória convincete sobre um campeão mundial. Não falta mais.

Após o 1 a 0 diante dos alemães, que garantiu os espanhois em sua primeira decisão, o técnico Vicente del Bosque estava emocionado, mas já tentava se concentrar para a decisão contra a Holanda, no domingo. Na entrevista coletiva após o triunfo histórico, o comandante elogiou os jogadores e decretou encerrada a era de uma Espanha que perdia para os grandes.

"Foi uma semifinal digna de dois times grandes. Tivemos o controle de bola, nossos jogadores atuaram de forma magnífica. Foi um partidaço, e a importância da vitória só aumenta com o rival que tivemos pela frente", disse Del Bosque.

"É o triunfo do futebol espanhol. Tínhamos a obrigação de levar o país ao melhor lugar possível e esta seleção tem contribuído muito para isso. Hoje acabou essa história de que só chegamos quando não temos bons rivais pela frente", afirmou o treinador.

"A Alemanha é um país de tradição, e hoje nós vencemos. Agora também queremos ser campeões do mundo. Temos de aproveitar esse momento que vive nosso futebol", concluiu o técnico.

Nenhum comentário: