segunda-feira, julho 05, 2010

Cristina convida seleção argentina para visitar Casa Rosada

http://independenciasulamericana.com.br/wp-content/uploads/2009/11/cristina_kirchner.jpg

por ESPN.com.br com agência EFE


A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, manifestou seu apoio ao técnico da seleção do país, Diego Maradona, e convidou o treinador e seus comandados a visitarem a Casa Rosada, sede do Governo.

Depois de dizer que a eliminação da equipe na Copa do Mundo a deixou "muito triste", Cristina afirmou que a seleção argentina merece ir à Casa Rosada.

"Avante Maradona, a seleção, avante Argentina também! Vamos!", exclamou a presidente em um ato político nos arredores de Buenos Aires.

Cristina disse que neste domingo se sentiu "duplamente orgulhosa" de ser argentina ao presenciar a grande recepção dos torcedores à seleção em Buenos Aires.

"Quando vi todos esses argentinos que foram receber nossa seleção, senti duplo orgulho de ser argentina, pelos que estiveram na África do Sul e pelos milhares de argentinos que estão nas boas e nas más horas, como sempre é preciso estar", declarou.

"Quero que nossa seleção vá à Casa Rosada. Ontem os convidei e os meninos diziam que não mereciam isso. A verdade é que acho que estão equivocados: têm todo o merecimento para ir e estarei esperando-os", afirmou a presidente.

"Quero dizer especialmente a Diego (Maradona), que no sábado não pôde me atender porque estava chorando, que estamos muito gratos porque nunca nenhum argentino nos deu tantas alegrias dentro de um gramado como ele", elogiou Cristina.

A chefe de Estado argentina aproveitou para desejar "muita sorte" à seleção uruguaia, que nesta terça-feira disputa uma das semifinais da Copa do Mundo contra a Holanda.

Nenhum comentário: