sábado, julho 03, 2010

Com 'mão de Deus', uruguaio Suárez diz ter feito a 'defesa da Copa'

por ESPN.com.br com agência EFE


Ao salvar com a mão no último minuto da prorrogação o gol da vitória de Gana, o uruguaio Luis Suárez disse ter feito a "defesa da Copa". Empolgado com o momento, foi além e chegou a comparar a defesa com o toque de mão dado por Maradona na Copa do Mundo de 1986, feito conhecido até hoje como "a mão de Deus".

"Para mim, foi a defesa da Copa. Serviu para que a equipe pudesse vencer nos pênaltis", afirmou Suárez após a partida. "Era a circunstância do momento, não tinha outra solução e a 'mão de Deus' agora é minha", completou o atacante, que acabou expulso após o lance e, consequentemente, suspenso para a partida com a Holanda nas semifinais.

O lance derivou em pênalti, que acabou desperdiçado por Gana. "Quando vi que foi na trave senti uma felicidade enorme. Vieram me abraçar e disseram que tinha sido graças a mim", comentou satisfeito Suárez, que joga no Ajax da Holanda. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Uruguai e Gana mantiveram o placar igual na prorrogação. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2 para a Celeste.

Nenhum comentário: