sexta-feira, julho 23, 2010

Com dois desfalques contra o Coxa, Sport também tem três pendurados



No empate por 1 x 1 com a Ponte Preta, no último sábado, o Sport perdeu dois titulares para a partida do próximo sábado, contra o Coritiba, em Joinville. São eles o lateral esquerdo Dutra e o atacante Ciro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Entretanto, a equipe do técnico Toninho Cerezo deve tomar mais cuidado se não quiser ter mais desfalques nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque mais três jogadores do time titular, o lateral direito Renato, o zagueiro César e o volante Germano, estão pendurados com dois cartões amarelos.


Substituto do suspenso Dutra, o lateral esquerdo Jackson, de apenas 19 anos, deverá fazer sua estreia com a camisa titular da equipe rubro-negra. O novato não escondeu a sua ansiedade. “Claro que gera expectativa, surge a ansiedade, mas apenas jogando vou conseguir superar isso. Estou pronto para ajudar”, afirmou, ao jornal Diário de Pernambuco.


Com 11 pontos ganhos após nove rodadas, o Sport é atualmente o 12 colocado na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Coritiba, próximo adversário, está melhor colocado, e ocupa a terceira posição, com 18 pontos.


Parado há mais de 5 meses, Nádson pode ser titular contra o Coxa

Sem poder contar com Ciro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado, o Sport poderá ter a volta de um veterano jogador para o confronto contra o Coritiba, no próximo sábado, às 16h10 (horário de Brasília), na Arena Joinville. Trata-se do atacante Nádson, que não atua desde o último dia 10 de fevereiro, em partida contra o Ypiranga, pelo Campeonato Pernambucano, que terminou empatada por 1 x 1.


Desde então o jogador tratou de duas lesões no joelho direito: primeiro uma contusão no menisco e depois uma tendinite. Ansioso pelo volta, Nádson comentou o período de recuperação.


“Já estou treinando normalmente com o grupo desde o início da inter-temporada, mas ainda continuo participando de um trabalho de força aqui no Sport e numa clínica particular também. Estou me esforçando para voltar e estou me recuperando bem. A minha volta está próxima”, afirmou o atacante.


Para ele, o grande tempo sem jogar será compensado com muita vontade. “A falta de ritmo complica, mas pelo Sport é preciso superar isso e buscar os três pontos”, complementou Nádson.


Além do atacante, os volantes Daniel Paulista e Dadá também podem ficar a disposição do técnico Toninho Cerezo. Os dois estão em processo de recuperação de lesão, e já voltaram a treinar junto com o restante do elenco do Leão.


Com 11 pontos, o Sport está no 12º lugar da Série B. Já o Coritiba, adversário de sábado, está em uma situação mais vantajosa na tabela, ocupando o terceiro lugar, com 18 pontos.

Nenhum comentário: