sábado, julho 03, 2010

Com 14 gols na história das Copas, Klose fica a um tento de Ronaldo

Klose marcou duas vezes e ficou a apenas um tento de igualar  Ronaldo Fenômeno

Klose marcou duas vezes e ficou a apenas um tento de igualar Ronaldo Fenômeno

Crédito da foto: AFP

por ESPN.com.br


O atacante Miroslav Klose está fazendo história no futebol. Com os dois gols marcados neste sábado contra a seleção argentina nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, o alemão chegou a marca de 14 gols em Mundiais, igualando o também germânico Gerd Müller.

Klose já havia ultrapassado ninguém menos do que Pelé, com 12 gols, no jogo contra a Inglaterra pelas oitavas de final. Agora, o camisa 11 da Alemanha fica a apenas um gol do maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo. A Alemanha, que atingiu as semifinais da Copa do Mundo, ainda joga mais duas partidas na competição. Por isso, provavelmente, Klose deve passar o recorde do “Fenômeno”.

Além disso, o atacante do Bayern de Munique chegou ao seu 100º jogo pela seleção alemã, marca que o iguala a craques como Franz Beckenbauer, Jürgen Klinsmann and Lothar Matthäus.

"Eu estou absolutamente excitado por Klose ter marcado no seu centésimo jogo e por ter feito dois gols", derreteu-se o técnico Joachim Löw. "Ele é impressionante, um jogador maravilhoso. Ele tem média superior a um gol por jogo e essa estatística não precisa de mais comentários."

Nenhum comentário: