quarta-feira, julho 07, 2010

Classificada, Espanha pode ser a primeira campeã com derrota na estreia

Espanhóis se aquecem para o duelo decisivo

Espanhóis se aquecem para o duelo decisivo

Crédito da foto: Reuters

por ESPN.com.br


A seleção da Espanha se classificou pela primeira vez em sua história para a final da Copa do Mundo. A campanha da "Fúria", porém, não começou muito bem e foi alvo de muitas críticas. Na partida de abertura, os espanhóis foram derrotados pela Suíça, que sequer se classificou para a segunda fase depois.

Com isso, a Espanha poderá ser o primeiro campeão do Mundial com uma derrota em sua partida de estreia. Além disso, desde a Argentina, em 1978, não existe um campeão com um revés na campanha. Há 32 anos atrás, jogando em casa, os argentinos foram derrotados por 1 a 0 pela Itália na fase de grupos e se classificaram em segundo no Grupo A da primeira fase.

A Espanha é a quarta equipe na história a chegar na final após perder o jogo de estreia na competição. A última seleção a fazer este feito foi a Itália, em 1994.

A outra única seleção da história que foi campeã com derrota foi a Alemanha Ocidental, na Copa do Mundo de 1974, que perdeu para a Alemanha Oriental por 1 a 0 na primeira fase.

Na final da Copa do Mundo de 2010, a Espanha enfrenta a Holanda, que já foi duas vezes vice-campeã do mundo, no próximo domingo, em Johanesburgo, no estádio Soccer City.

Nenhum comentário: