sexta-feira, julho 23, 2010

CBF convida Mano Menezes, e treinador responde no sábado se assume a seleção

CBF convida Mano, e Teixeira já considera treinador contratado

por ESPN.com.br


O treinador Mano Menezes deve ser o próximo comandante da seleção brasileira. Na noite desta sexta, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, divlugou nota oficial anunciando que um convite já foi feito. A decisão de Mano deve ser divulgada no sábado.

De acordo com a nota emitida pela CBF, Mano Menzes foi convidado no início da noite desta sexta-feira, horas depois de Muricy Ramalho ter recusado o cargo devido a seu contrato com o Fluminense.

Ainda de acordo com a nota, Mano Menezes fazia parte de uma relação de três treinadores, elaborada ainda na África do Sul, e teve seu nome confirmado depois da conversa com Ricardo Teixeira, quando se mostrou afinado com o projeto de renovação traçado pela CBF para a Copa do Mundo de 2014.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já fala como se Mano tivesse aceito o convite. "O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", disse o mandatário da entidade.

Nesta sexta, Teixeira também falou sobre Muricy como se o treinador já tivesse aceitado o convite. Entretanto, a situação de Mano é diferente - o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já teria colocado o treinador à disposição da CBF, ainda na África do Sul.

Pelas primeiras palavras de Teixeira com relação ao possível novo técnico, a ordem principal será a de renovar. "O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", disse o presidente da CBF.

Nenhum comentário: