sexta-feira, julho 23, 2010

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação

Mano Mensezes, CorinthiansMano Menezes: cada vez mais perto da Seleção
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)


Treinador do Corinthians só deve se pronunciar sobre o caso neste sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge


Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O treinador, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o técnico para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira, em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo.


- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.


No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."


A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.


- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.


Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho


O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.


No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012.

Nenhum comentário: