quarta-feira, julho 28, 2010

Cautela diante da crise adversária


O próximo adversário do Náutico não vive os seus melhores dias

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco


Os alvirrubros dedicam atenção à atual fase turbulenta do Paraná. Sem vencer desde a volta da intertemporada, o time vive uma crise de salários atrasados. Seja por "humildade estratégica" ou por ver a mobilização dos paranaenses para agarrarem a chance de se reerguer, o Timbu conserva a cautela.


O próximo adversário do Náutico dentro da Série B lançou campanhas massivas para aproximar o torcedor e arrecadar verba suficiente para sanar as dívidas com o elenco - o débito supera os R$ 500 mil. Bolso cheio e apoio das arquibancadas compõem a receita para motivar a equipe. Mesmo com preços nada convidativos (o valor mínimo do pacote para as duas próximas partidas em casa é de R$ 100), a expectativa é de estádio lotado para o jogo do sábado.


Outro ponto adverso do qual o Timbu tomou ciência se refere ao estado do gramado, maculado com as intensas chuvas. "Vimos, através da TV, a situação do campo. Não está nada legal. A chuva e o frio atrapalham. Mas precisamos superar as adversidades", afirmou o zagueiro Wescley.


Náutico e Paraná vivem situações de contraste desde o final da intertemporada. O time pernambucano venceu as três partidas disputadas, apesar de duas terem sido realizadas nos Aflitos. É o líder isolado da Série B, com 23 pontos. A equipe paranaense despencou tabela abaixo, com as duas goleadas sofridas longe do próprio reduto e o empate diante da torcida. É a oitava colocada, com 16 pontos. "Quando a bola rola, as coisas ficam muito iguais. Os problemas são esquecidos. É o momento de oscilação do clube, natural para uma competição com tantos jogos", opinou o treinador timbu, Alexandre Gallo.

Nenhum comentário: