domingo, julho 11, 2010

Casillas salva Espanha na final e recebe a Luva de Ouro da Fifa


undefined
Casillas, capitão da seleção, teve participação decisiva na final da Copa
Crédito da imagem: AFP

por ESPN.com.br


Depois de grande atuação na final da Copa do Mundo, o goleiro Casillas foi premiado com a Luva de Ouro da Fifa, troféu oferecido ao melhor arqueiro do Mundial da África do Sul.

Na decisão, o capitão espanhol cresceu duas vezes nos pés de Robben, evitando claras chances de gol criadas pela Holanda. Na primeira, tirou com os pés a finalização do atacante rival; depois, encaixou a bola em saída perfeita, quando o jogador do Bayern tentava o drible para abrir o placar.

Outro grande momento de Casillas aconteceu no segundo tempo do jogo de quartas de final contra o Paraguai. Num jogo complicado para os espanhois, o arqueiro do Real Madrid defendeu um pênalti de Cardozo quando a partida estava 0 a 0. Na semi, outras boas intervenções em investidas da Alemanha.

Na Copa, sofreu apenas dois gols. "Em seu terceiro Mundial, o frio e profissional capitão espanhol reproduziu sua melhor forma, mostrando agilidade e concentração para confirmar seu status de um dos melhores do mundo", escreveu o site da Fifa.

Nenhum comentário: