segunda-feira, julho 19, 2010

Botafogo-SP vence e Santa Cruz decepciona na Série D

Santa Cruz é derrotado em casa na estreia da Série D do  Brasileirão

Santa Cruz é derrotado em casa na estreia da Série D

por ESPN.com.br com Agência Estado


A estreia do futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série D foi regular. O Botafogo, de Ribeirão Preto, venceu o CENE-MS por 1 a 0, no Mato Grosso do Sul. Por outro lado, o Oeste, de Itápolis, perdeu para o Jonville por 2 a 0, em Santa Catarina. A maior decepção, porém, foi o Santa Cruz, que perdeu em casa por 1 a 0 para o CSA, de Alagoas.

A competição começou no sábado com dois jogos e teve mais 16 neste domingo, prevendo ainda outro nesta segunda-feira e mais um na terça. A primeira fase é disputada por 10 grupos de quatro times cada, que se enfrentam entre si em dois turnos. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave seguem adiante.

O único jogo que não terminou foi Treze-PB e River Plate-SE, que por falta de energia elétrica no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, será encerrado nesta segunda, às 15 horas. A partida foi interrompida aos 28 minutos do segundo tempo.

O Santa Cruz, um dos times com mais tradição no futebol pernambucano, foi derrotado por 1 a 0 pelo CSA, no estádio do Arruda, no Recife. O gol foi marcado por Everlan, aos 41 minutos do segundo tempo. Mais de 19 mil pagantes foram ao Arrudão.

Confira a 1ª rodada da Série D:

Sábado

Marcílio Dias-SC 0 x 2 Metropolitano-SC
São José-RS 1 x 0 Operário-PR

Domingo

Madureira-RJ 1 x 0 Tupi-MG
Iraty-PR 2 x 1 Pelotas-RS
Uberaba-MG 4 x 2 América-RJ
Confiança-SE 1 x 0 Potiguar-RN
Central-PE 0 x 1 Fluminense-BA
Joinville-SC 2 x 1 Oeste-SP
Ceilândia-DF 2 x 0 Brasília-DF
Camaçari-BA 1 x 1 Rio Branco-ES
Santa Cruz-PE 0 x 1 CSA-AL
Guarany-CE 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Náuas-AC 0 x 2 Vilhena-RO
JV Lideral-MA 0 x 0 Flamengo-PI
Mixto-MT 1 x 1 Vila Aurora-MT
CENE-MS 0 x 1 Botafogo-SP
América-AM 3 x 1 Cristal-AP
Treze-PB 1 x 0 River Plate-SE (jogo interrompido, que será completado nesta segunda-feira)

Segunda-feira

20h30
Remo-PA x Cametá-PA

Terça-feira

20h30
Botafogo-DF x Araguaína-TO

Santa Cruz é derrotado em casa na estreia da Série D do Brasileirão


Por Redação CoralNET


O Santa Cruz estreou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro 2010. O Tricolor perdeu para a equipe do CSA/AL pelo placar de 1 X 0, na tarde deste domingo (18), no estádio do Arruda. O gol do time alagoano foi marcado aos 41 minutos da etapa complementar por Everlan.


O próximo compromisso do Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro da Série D será no proximo domingo, dia 25, às 17h, em Mossoró (RN), contra a equipe do Potiguar.


O JOGO
O Santa Cruz começou a partida pressinando a equipe alagoana, mas na maior parte do primeiro tempo, foi um jogo equilibrado e sem muitas oportunidades de gols. A maioria das jogadas ofensivas saíram dos pés do meia Vitor Hugo, que no início do jogo lançou a bola para Brasão, mas este não conseguiu marcar.


No final da etapa inicial, o goleiro Tutti foi atingido pelo atacante Catanha e houve um princípio de tumulto entre os jogadores. Catanha foi advertido com o cartão amarelo, assim como Serginho e Jackson, pelo lado dos tricolores. No intervalo, o arqueiro tricolor, que sentia tontura e dores de cabeça, foi substituído por Darci.


O segundo tempo começou com uma grande chance de gol para o Santa Cruz. Em mais uma jogada de Vitor Hugo, a bola chegou para Jackson que chutou com categoria, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito minutos a chance de gol foi do CSA: Catanha quase marca.


Assim que entrou, substituindo Jadilson, o também atacante Gilberto chutou forte de fora da área, mas o goleiro desviou e a bola explodiu no travessão. Depois disso, poucas chances surgiram para as duas equipes, que cometiam vários erros e mostravam dificuldade de finalização.


Aos 32, o técnico Dado Cavalcanti deu mais ofensividade à equipe com a entrada de Elvis no lugar de Evandro e, logo em seguida, Brasão recebe o rebote de um escanteiro, ajeita e chuta, mas acerta o travessão. Porém, dez minutos depois, numa jogada de contra-ataque, Felipe Heleno avança pela direita e toca para Everlan, que chuta sem chances para o goleiro Darci.


O Tricolor do Arruda voltou a pressionar em busca do empate, mas o placar terminou mesmo em Santa Cruz 0 X 1 CSA/AL.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias


Nenhum comentário: