sexta-feira, julho 02, 2010

Beckenbauer diz que jogo com a Argentina é o mais difícil para Alemanha no Mundial

http://www.topnews.in/sports/files/Franz.jpg

por ESPN.com.br com Agência AFP

O ex-jogador Franz Beckenbauer pregou respeito à seleção argentina para o duelo das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo sábado. Segundo o campeão do mundo em 1974 como jogador e em 1990 como técnico, os argentinos tem em Messi e Maradona talento não podem ser desprezados.

"Acima de tudo, não se deve subestimá-lo", disse Beckenbauer ao comentar as declarações de Pelé que a vida privada do técnico argentino poderia interferir no desempenho dos atletas dentro de campo. "Ele foi um jogador excepcional e ninguém tem o direito de lhe dar expliações sobre o futebol. E mais, seus jogadores estão prontos para marchar sobre o fogo por ele", afirmou o alemão em entrevista ao jornal Bild.

Para Beckenbauer, o confronto de sábado será o mais complicado para os alemães no Mundial e Messi tem de receber uma atenção especial da defesa. "É imperativo amordaçá-lo. A Internazionale mostrou como fazer na semifinal da Champions League, contra o Barcelona, isolando-o e o impedindo de passar a bola livremente. Este será o trabalho de Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira (volantes da Alemanha)", analisou o ex-jogador. "

"Esta partida contra a Argentina é, de longe, a mais difícil para nós no Mundial até as finais. Mas se sairmos vitoriosos da partida, o sonho do título mundial se tornará realidade."

Alemanha e Argentina se enfrentam neste sábado, na Cidade do Cabo, por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: