quarta-feira, julho 07, 2010

Beckenbauer diz que discussão sobre capitão da Alemanha prejudica a equipe

http://www.topnews.in/sports/files/beckenbauer.jpg

por ESPN.com.br


No dia da partida diante da Espanha, válida pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, o maior jogador da história do futebol alemão, o “kaiser” Franz Beckenbauer, voltou a dar seus pitacos sobre a equipe comandada pelo técnico Joachim Löew. Para ele, a discussão sobre quem será o capitão do time após o Mundial vem em mau momento.

“Essa discussão vem em má hora. Precisamos de Michel Ballack depois da Copa? Sim. Desde que ele esteja com 100% de suas condições e em boa forma. Se ele será o capitão ou não, isso não é importante”, escreveu Beckenbauer em artigo publicado no diário Bild.

O “kaiser” se refere ao meia Michel Ballack, que ficou de fora do Mundial da África do Sul após sofrer uma contusão às vésperas do início da competição. Ele acompanhou a delegação no país africano, mas não jogou nenhuma partida e viu a Alemanha encantar o mundo com um meio-de-campo vistoso e um grupo de jovens e talentosos jogadores.

Para Beckenbauer, o jogador do Chelsea perdeu terreno na briga pela faixa de capitão para jogadores como o experiente Philipp Lahm ou mesmo o jovem Schweinsteiger, talentoso meio-campista da seleção bávara e candidato a melhor jogador da Copa.

Nenhum comentário: