quarta-feira, julho 07, 2010

Ballack: 'A hora da Alemanha chegou'

http://www.uslanmam.com/uyeler/xoxemrexox-391125/album/manyak-futbolcular-1585/michael-ballack-8157.jpg

por ESPN.com.br com Agência AFP


O meia Michael Ballack, que não está disputando a Copa do Mundo por conta de uma lesão no tornozelo direito, escreveu nesta quarta-feira em sua coluna no jornal inglês The Times que acredita no título da Alemanha no Mundial da África do Sul, após as duas boas apresentações diante de ingleses e argentinos.

Segundo Ballack, a partida desta quarta, contra a Espanha, pelas semifinais, será dura, mas ele acha que é a hora da Alemanha em Copas.

"Será difícil vencer a Espanha hoje (quarta), mas esta é a nossa vez", escreveu Ballack. "A Alemanha é o melhor time da Copa do Mundo e apenas tem de continuar assim. A Espanha mereceu vencer a final da Eurocopa contra nós dois anos atrás, mas esse é o nosso momento após a confiança que ganhamos com nossas duas últimas performances", disse o meia.

"É fantástico jogar um bom futebol, mas esse time precisa vencer algo. Estamos apenas nas semifinais e não há mérito em fazer duas grandes performance e perder. O time de 1990 era de vencedores e é isso o que queremos ser."

Para Ballack, a Alemanha também sentirá a falta do meia-atacante Thomas Mueller, suspenso para o jogo contra a Espanha, e por isso os gols de Klose serão ainda mais fundamentais para a vitória.

"Thomas Mueller fará falta contra a Espanha porque ele faz gols, dá assistências e trabalha para o time. Sem ele (Mueller), Klose será ainda mais importante", escreveu o jogador.

Na coluna desta quarta, Ballack também demonstra surpreso com a ascensão do futebol do Mueller e elogia o talento do promissor jogador. "Todos na Alemanha estão surpresos com seu sucesso. Quando eu estava no Bayern de Munique há quatro anos atrás, eu nem sabia quem ele era porque ele era apenas mais um de muitos jovens de 16 anos. Ele não era como Wayne Rooney na Inglaterra, que todos sabiam que seria uma grande estrela."

Nenhum comentário: