terça-feira, julho 06, 2010

Apresentado, Blanc tentará resgatar "rigor, disciplina e diversão" na França

Laurent Blanc, novo treinador da seleção francesa

Laurent Blanc, novo treinador da seleção francesa
Crédito da imagem: Reuters

por ESPN.com.br


O ex-zagueiro Laurent Blanc foi apresentado oficialmente como novo treinador da seleção francesa, nesta terça-feira. Depois do vexame na Copa do Mundo da África do Sul, quando caiu na primeira fase e viu briga entre jogadores e o técnico Raymond Domenech, os Bleus vão tentar resgatar "rigor, disciplina e diversão", explicou o campeão mundial de 1998.

"Estou muito orgulhoso de estar aqui hoje na sede da Federação, como treinador da seleção da França. Para mim, a equipe da França é top do top. Ela sempre foi um fio condutor na minha carreira. A equipe da França está acima de tudo", disse Blanc.

"Os jogadores têm experimentado momentos difíceis, mas também são muito fortes. O meu compromisso com a equipe da França é mais uma prova. Tive outros desafios à minha disposição, mas este com a seleção ganhou", reconheceu o ex-treinador do Bordeaux.

"A equipe francesa está além de nós, ela não pertence a ninguém. É para todos, para você (dirigindo-se aos jornalistas). Sei o que a seleção representa para a França, os direitos e deveres associados a esta camisa", falou.

Questionado sobre quais serão as bases de seu trabalho na seleção francesa, Laurent Blanc respondeu: "Rigor, disciplina e diversão são as palavras-chave. Só falta começar a trabalhar. Eu tenho muitas ambições para a seleção da França, e eu acredito. É um grande desafio pela frente, difícil, muito difícil, mas vou tentar conduzir a seleção da França".

Nenhum comentário: