sexta-feira, julho 02, 2010

Após 36 anos, Brasil volta a cair para a Holanda em mata-mata de Copa

por ESPN.com.br


Depois da seleção brasileira levar a melhor sobre a Holanda em dois encontros consecutivos em Copas do Mundo, os europeus deram o troco no Mundial da África do Sul nesta sexta-feira e repetiram a vitória de 36 anos atrás.

Naquela oportunidade, na Copa de 1974, a 'Laranja Mecânica' de Johan Cruyff surpreendeu o técnico brasileiro Zagallo e venceu por 2 a 0 classificando-se à decisão na Alemanha. Na final, porém, perderam para os donos da casa.

Depois daquele encontro, houve outras duas partidas entre as seleções em Mundiais. Em 1994, nos Estados Unidos, o Brasil venceu por 3 a 2 nas quartas de final e deu um importante passo rumo ao tetracampeonato.

Na Copa seguinte, na França, o duelo foi pelas semifinais e acabou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, Taffarel defendeu as cobranças de Cocu e Ronald de Boer para no duelo seguinte perder o título para os franceses.

Agora, cada seleção soma duas eliminações. Considerando-se apenas os resultados no tempo normal, porém, o retrospecto passa a ser favorável aos holandeses: são duas vitórias 'laranjas', uma brasileira e um empate.

Nenhum comentário: