sexta-feira, julho 02, 2010

Apesar de fracasso, CBF diz que seleção saiu 'engrandecida'

por ESPN.com.br


Após a eliminação para a Holanda nas quartas de final, a CBF soltou uma nota em seu site oficial elogiando a equipe de Dunga, afirmando que a seleção saiu 'engrandecida' da Copa. O texto também relatou alguns momentos no vestiário após a derrota por 1 a 0.

Agora, a Holanda tem o Uruguai pela frente na semifinal, que acontece no dia 6 de julho.

LEIA A NOTA DA CBF ABAIXO

Seleção Brasileira sai engrandecida da Copa do Mundo da África do Sul
Jogadores homenageiam Dunga, a quem queriam dedicar o título

Os jogadores da Seleção Brasileira sentiram muito a derrota para a Holanda e a conseqüente eliminação da Copa do Mundo da África do Sul.

Vários deles choraram no vestiário, o motivo de todos demorarem mais do que o habitual a sair para as entrevistas na zona mista.

A chegada no Protea Hotel Marine, em que foram recebidos com aplausos pelos funcionários, foi feita em clima de tristeza, que prosseguiu durante o jantar.

O abatimento dos jogadores era visível – ninguém trocou uma palavra no jantar, que transcorreu em absoluto silêncio. O técnico Dunga se demorou um pouco a se juntar à mesa aos companheiros de comissão técnica.

O goleiro Julio Cesar, então, pediu a palavra e fez um discurso emocionado.

Agradeceu, em nome dos jogadores, ao técnico Dunga pela oportunidade de disputar a Copa do Mundo e acrescentou que todos desejavam muito ganhar o hexacampeonato, para retribuir a confiança do técnico.

Julio Cesar disse ainda que Dunga poderia levar da África do Sul a certeza de que, nesses quatro anos de trabalho com a Seleção, conseguiu formar um grupo que permanecerá unido para sempre.

- Você conseguiu formar um grupo de amigos, de irmãos. Queríamos ganhar muito esse hexa para você – finalizou Julio Cesar, muito aplaudido pelos companheiros.

Nenhum comentário: