sexta-feira, julho 02, 2010

Apesar da 'figura' Maradona, Cannavaro diz que torce para a Espanha na Copa

por ESPN.com.br com Agência EFE


O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que foi capitão de sua seleção no título da Copa do Mundo de 2006 e na eliminação ainda na primeira fase em 2010, disse que torce para que a Espanha conquiste o título inédito na África do Sul.

"Maradona é uma grande figura, mas eu torço para que a Espanha conquiste o título, e há uma razão para isso" (o fato de a Argentina já ter vencido a Copa duas vezes e a Espanha não ter nenhum troféu), disse Cannavaro em entrevista ao jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

O jogador reconhece que a Itália teve um esquema errado na África do Sul, e o time dirigido por Marcello Lippi sentiu as falhas de seu ponto mais forte em 2006, a defesa.

"É preciso voltar a mostrar a marcação homem a homem nas escolinhas de futebol", disse Cannavaro, que garante que confia em Lippi e considera que "o baque" sofrido pelos italianos neste Mundial servirá como lição para os mais jovens.

De malas prontas para Abu Dhabi, onde vai jogar pelo Al Ahli, Cannavaro disse que não vai sentir saudades do Campeonato Italiano, mas sim do futebol espanhol, onde jogou pelo Real Madrid. "Tenho gravada na memória a diversão que as pessoas vivem ao redor do futebol (na Espanha). Para nós (na Itália) isso é como um sonho", disse.

O zagueiro lamentou os incidentes vividos nos estádios de futebol de seu país, e lembra a partida entre Juventus e Parma em 2008, que foi interrompida devido a incidentes violentos entre torcedores, que inclusive causaram uma morte. "Me equivoquei (na ocasião), pois deveria ter chamado meus companheiros para que nos manifestássemos", lamentou.

Nenhum comentário: