sexta-feira, julho 09, 2010

Andre Ayew, Giovani dos Santos e Thomas Müller concorrem ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa

O alemão Thomas Müller é o franco favorito a ficar com o prêmio de  melhor jovem da Copa
O alemão Thomas Müller é o franco favorito a ficar com o prêmio de melhor jovem da Copa

Crédito da imagem: AFP
por João Victor Mekitarian, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


O ganês Andre Ayew, o mexicano Giovani dos Santos e o alemão Thomas Müller são os três jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo da África do Sul. Os nomes foram divulgados na manhã desta sexta-feira, na sala de imprensa do estádio Soccer City, pelo ex-futebolista sul-africano Jomo Sono.


Filho de Abedi Pelé, lenda do esporte em Gana, Andre Ayew se destacou no Mundial pela velocidade e qualidade de passe dentro de campo (encerrou sua participação no torneio com a incrível média de 85% de acerto).


Giovani dos Santos, por sua vez, foi um dos jogadores mais técnicos e habilidosos da jovem seleção do México, segundo Somo, enquanto o alemão Thomas Müller balançou as redes por 4 oportunidades e deu 3 assistências para gols.

Também presente na coletiva, o francês Christian Karembeu explicou os critérios utilizados para a escolha dos melhores: "Tinham que ser jogadores que impactaram os resultados de suas equipes, mostraram inspiração e criatividade dentro de campo e, além disso, fair play e profissionalismo".

"Concorreram apenas os que nasceram após o dia primeiro de Janeiro de 1989", completou Karembeu.

O anúncio do vencedor do prêmio, oferecido pela Hyundai, será feito após o término da final entre Espanha e Holanda.

Nenhum comentário: