terça-feira, julho 20, 2010

Abel Braga tem chance de ser novo técnico da Seleção

Abel Braga está no Al Jazira e já disse que aceitaria treinar a  seleção brasileira
Abel Braga está no Al Jazira e já disse que aceitaria treinar a seleção brasileira
Crédito da imagem: Gazeta Press

por Paulo Vinicius Coelho

A CBF tem pressa em definir o novo técnico da seleção brasileira, mas a definição não parece tão clara. Os jornais desta terça-feira dão Mano Menezes como favorito, mas nenhuma fonte confirma nenhuma sondagem ao técnico do Corinthians, por enquanto. Um técnico sondado foi Abel Braga.

Abel Braga está no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e viaja nesta semana para a Áustria, para dirigir sua equipe na pré-temporada. Já deu seu aval a pessoas ligadas a Ricardo Teixeira de que aceitaria dirigir a seleção brasileira, caso algum convite fosse formalizado.

Isso não significa que Abel será o novo técnico. Apenas dá a medida de que a decisão não está tão tomada quanto pode parecer. Na segunda-feira à noite, no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, Lúcio de Castro afirmou que Abel Braga era um nome que corria por fora.

Entre os três nomes mais comentados, Felipão é indiscutível por ser campeão mundial pela seleção brasileira. Sua desvantagem é não parecer tão disposto a voltar à CBF.

Mano Menezes tem seus trabalhos incontestáveis no Corinthians e no Grêmio no currículo. Seu nome tem mais pompa do que o de Abel.

Mas o currículo de Abel, até pelo tempo de profissão, é mais repleto de títulos e coroado pelo Mundial Interclubes de 2006. Nesta década, Abel foi campeão carioca de 2004, pelo Flamengo, e 2005, pelo Fluminense, ganhou a Libertadores e o Mundial Interclubes pelo Internacional, em 2006. Mano foi campeão gaúcho de 2006 e 2007 pelo Grêmio. Em 2006, Mano venceu Abel na final do Gauchão.

Nenhum comentário: