domingo, junho 20, 2010

Vitória do Paraguai leva sul-americanos a melhor início da história do Mundial


por Thiago Arantes, de Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br


Os times sul-americanos estão em alta no Mundial da África do Sul. Em oito jogos até o momento, foram seis vitórias e dois empates, o que configura o melhor início da história do continente na mais importante competição do futebol. A marca foi batida graças à vitória do Paraguai sobre a Eslováquia por 2 a 0, neste domingo.


Ao alcançar oito jogos sem derrota, os sul-americanos quebram o recorde estabelecido em 1986, quando os países do continente passaram sete jogos invictos; a série só foi quebrada com a goleada do Uruguai para a Dinamarca, por 6 a 1.


No Mundial deste ano, os sul-americanos começaram sua campanha com empate sem gols do Uruguai contra a França. No segundo dia do Mundial, a Argentina venceu a Nigéria por 1 a 0, e no terceiro, o Paraguai empatou com a Itália por 1 a 1.


A série de bons resultados continuou com a vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte, por 2 a 1, e o quinto jogo sem derrota foi a vitória do Chile sobre Honduras, por 1 a 0; no mesmo dia, o Uruguai fez 3 a 0 na África do Sul, levando a invencibilidade para seis partidas. O sétimo jogo da série foi a goleada de 4 a 1 da Argentina sobre a Coreia, e o oitavo, a vitória do Paraguai sobre a Eslováquia.


O próximo compromisso de um sul-americano no Mundial é a partida do Brasil contra a Costa do Marfim, neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília). A décima partida será entre Chile e Suíça, na segunda-feira, em Port Elizabeth.

Nenhum comentário: