terça-feira, junho 29, 2010

Tumulto em comemoração da vitória do Paraguai termina com 20 detidos

por ESPN.com.br com Agência EFE


Pelo menos 20 pessoas foram detidas e várias outras ficaram feridas durante as comemorações em Assunção dos torcedores do Paraguai, que passou para as quartas de final da Copa do Mundo depois de vencer o Japão hoje na disputa de pênaltis.

A Polícia informou que pelo menos 20 pessoas foram detidas e que três agentes antidistúrbios ficaram feridos, assim como uma quantidade ainda não determinada de torcedores, nos arredores do Panteão dos Heróis, no centro da capital paraguaia.

A fonte disse que os enfrentamentos começaram entre torcidas de times locais rivais, o que obrigou a Polícia a intervir com tiros de balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Vários dos torcedores atiraram pedras, garrafas e outros objetos contra os agentes.

O chefe da Delegacia Terceira de Assunção, Carlos Báez, disse a jornalistas que também foram apreendidos facas, pacotes de maconha e bebidas alcoólicas.

Várias pessoas acusaram a Polícia de atuar com violência e de agredir indiscriminadamente mulheres e crianças que estavam na multidão.

O Paraguai eliminou o Japão na disputa de pênaltis por 5 a 3 e enfrentará a Espanha nas quartas de final, no sábado, no Ellis Park, em Johanesburgo.

Nenhum comentário: