sexta-feira, junho 18, 2010

Treinador alemão lamenta as chances desperdiçadas mas garante classificação


por ESPN.com.br com agência AFP


O técnico Joaquim Loew admitiu que os jogadores ficaram arrasados com a derrota por 1 a 0 para a Sérvia, admitiu que a Alemanha ficará mais pressionada agora, mas manteve a confiança na classificação de sua seleção às oitavas de final.


“Obviamente esse resultado colcoa mais pressão no nosso time, mas tenho certeza que vamos nos classificar porque teremos muita vontade e disposição para correr em campo”, afirmou Loew. “Não vamos ficar nervosos por este resultado e ainda temos o nosso futuro em nossas mãos”, completou.


O treinador alemão lamentou as chances deperdiçadas pelo seu time na partida e admitiu que o primeiro tempo da Alemanha foi muito ruim e abaixo das expectativas.


“Não fomos capazes de dominar o jogo no primeiro tempo como fizemos contra a Austrália. Depois, mesmo com um a menos, conseguimos ter quatro ou cinco chances excelentes e um pênalti. Foi uma pena que não conseguimos o empate”, afirmou o treinador.


Joaquim Loew ainda explicou a decisão sobre o cobrador de pênaltis da Alemanha. Segundo ele, a responsabilidade pela escolha ficou entre Podolski e Schweinsteiger, que são grandes batedores, mas admitiu que o atacante não foi bem na cobrança nem na partida.


“Podolski sempre bate bem os pênaltis, assim como o Schweinsteiger, e por isso os deixei decirdir quem iria fazer a cobrança”, afirmou Loew. “Ele realmente não bateu bem, foi até uma defesa fácil para o goleiro. Depois ele ainda teve outras chances, mas ele estava com algum problema hoje”, admitiu.


Na última rodada, a Alemanha vai enfrentar Gana e só depende de uma vitória para conseguir a vaga às oitavas. Caso empate, os alemães podem depender de outros resultados. Os africanos venceram na estreia, mas só entram em campo neste sábado para enfrentar a Austrália, única seleção do grupo que ainda não tem pontos.

Nenhum comentário: