sexta-feira, junho 11, 2010

Torcedores se reúnem em telão em Copacabana para 1º jogo da Copa


fifa fan fest - torcedores - copa
Fifa Fan Fest começa nesta terça-feira em Copacabana (Foto: Alícia Uchôa / G1)

Palco foi montado na praia, com tela de 120 metros quadrados.
Arena gratuita terá nesta sexta DJ Falcão e Farofa Carioca.

Alícia Uchôa Do G1 RJ


O Brasil só estreia na Copa na próxima terça-feira (15), mas já tem gente de verde e amarelo preparando a torcida. Cerca de uma hora antes do primeiro jogo do torneio, entre México e África do Sul, torcedores começaram a chegar na Arena do Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que nesta sexta-feira (11) terá apresentação dos atores Otaviano Costa e Ery Johnson.


“Vai ser minha rotina na Copa. Adoro!”, disse a funcionária pública aposentada Rosemary de Oliveira, de 56 anos, vestida com bandeira, óculos e camisa do Brasil, além de canga, blusa e peruca na bolsa. Ela diz que pretende ficar direto, até o show do grupo Farofa Carioca, marcado para as 18h.


Nesta sexta, além do Farofa Carioca, vai se apresentar também o DJ Falcão. À tarde, o telão, de 120 m² vai transmitir o jogo França x Uruguai.


fifa fan fest - torcedores mexicanos - copa


Torcedores mexicanos foram assistir à partida contra a África do Sul na arena (Foto: Alícia Uchôa / G1)


Mexicanos
Recém chegado ao Brasil, o mexicano Rubín Rérez-Buendía se encontrou com outros mexicanos que vivem no Rio para torcer no jogo contra a África do Sul.


"Foi uma boa recepção. Organizamos a torcida pela internet", contou ele, que veio estudar na PUC-Rio.


Números
Ao todo, serão 100 horas de transmissão dos 64 jogos da Copa na arena de 31 mil m² na arena montada na Praia de Copacabana. Ao longo do torneio, 25 atrações musicais vão passar por lá. O local tem capacidade de receber até 20 mil pessoas.


Entre as atrações já confirmadas estão Marcelo D2, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Monobloco, Falamansa, Farofa Carioca, Cidade Negra, Revelação, Afrolata, Buchecha, Pixote, Pimenta do Reino, Bom Gosto e Cover Beatles. A lista inclui também as baterias das escolas de samba Estação Primeira de Mangueira, Beija-Flor e a campeã Unidos da Tijuca.


O evento será aberto ao público todos os dias uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerrará suas atividades sempre às 21h. O Fifa Fan Fest Rio ficará montado até o dia 11 de julho.

Nenhum comentário: