domingo, junho 27, 2010

Técnico paraguaio pede cautela com contra-ataque japonês

por ESPN.com.br com Agência GE


O técnico Gerardo Martino encerrou a análise do Japão, adversário da seleção paraguaia nas oitavas de final da Copa do Mundo, com uma constatação que o deixou preocupado: é preciso tomar cuidado com os contra-ataques. Apesar do bom desempenho de seu sistema defensivo, ele faz questão de atentar para a velocidade do time asiático.

"Quando eles pegam a bola, saem para o jogo muito rápido no contra-ataque, e é com isso que temos que ter mais cuidado: em pará-los rapidamente. Quando eles encontram espaço, colocam homens à frente no ataque e temos que estar atentos com tudo isso", afirmou o comandante, preocupado também com as jogadas de bola parada.

"Obviamente, pelo que vimos no outro dia, precisamos tentar não fazer faltas próximas à área", disse, em referência à última quinta-feira, quando os nipônicos venceram a Dinamarca por 3 a 1, com dois gols anotados em cobranças de falta. Keisuke Honda foi um dos que marcou. Ele é o grande destaque no posicionamento em campo.

"Fundamentalmente, eles são uma equipe que voltam às suas linhas defensivas muito bem, usando uma linha de quatro jogadores e praticamente cinco meio-campos, com Honda geralmente à frente", complementou Martino, de olho no duelo desta terça-feira, às 11 horas (de Brasília), no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Nenhum comentário: