sábado, junho 19, 2010

Técnico da Holanda diz que resultado é mais importante que futebol bonito: 'A Copa vai ser isso'

Para Bert van Marwijk, treinador da Holanda, mais importante que  dar espetáculo é vencer
Para Bert van Marwijk, treinador da Holanda, mais importante que dar espetáculo é vencer
Crédito da imagem: AFP
por Rubens Pozzi, de Durban (África do Sul), com redação do ESPN.com.br


Duas vitórias nas duas primeiras rodadas do grupo E, três gols marcados, nenhum gol sofrido, 100% de aproveitamento e muito perto da classificação às oitavas de final. O início da Holanda na Copa do Mundo da África do Sul difere um pouco do habitual futebol vistoso, mas pouco competitivo de outros Mundiais. O treinador da equipe, Bert van Marwijk, fez coro ao futebol de resultados na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Japão, neste sábado.


“Tivemos muitas dificuldades, mas essa Copa vai ser isso. Basta observar como foram as últimas partidas da Alemanha, da Inglaterra ou da França”, afirmou Marwijk. “Sei que a torcida quer ver um futebol bonito, com muitos gols, mas fizemos o que precisávamos. Já marcamos três gols e não sofremos nenhum.”


O comandante holandês continuou fazendo uma firme defesa do futebol de resultados, ao contrário do que os holandeses se habituaram a fazer em Copas do Mundo. Talvez, desta vez, com um time mais competitivo e menos encantador, o inédito título finalmente venha.


“Se pudermos aliar um futebol ofensivo e bonito com as vitórias, ótimo. Mas o mais importante é pontuar, é vencer, e é para isso que estamos aqui”, afirmou o treinador.


A Holanda volta a campo no próximo dia 24, contra Camarões, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário: